ACADEMIA DE FORMAÇÃO DE PARANAGUÁ É DENOMINADA “RICARDO TADEU KUSCH”

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

O prefeito municipal de Paranaguá, Marcelo Elias Roque, assinou na manhã desta terça-feira (23), o decreto municipal que denomina a Academia de Formação, Ensino e Capacitação da Guarda Civil Municipal de Paranaguá “RICARDO TADEU KUSCH”.

Ricardo Kusch, guarda municipal de São José dos Pinhais, e que ocupava o cargo de Secretário Municipal de Segurança daquela cidade, foi assassinado no início do ano, em São Paulo. KUSCH, como era conhecido, dedicou-se ativamente no fortalecimento das Guardas Municipais e contribuiu como instrutor da Academia de Formação da Guarda Civil de Paranaguá.

Para o prefeito, o reconhecimento é uma justa homenagem ao legado deixado por Kusch em Paranaguá. “Kusch acreditava muito nas Guardas Municipais, e ajudou na formação dos guardas da nossa cidade, e isso se reflete na proteção do nosso maior bem, que é o cidadão de Paranaguá”. Comenta.

O Comandante da Guarda Civil de Paranaguá, Leônidas Martins, reforçou o histórico de Kusch: “Ele sempre estava disposto a nos ajudar, e muitas vezes, de folga, deixava seus afazeres e sua família para estar conosco. Nossos agradecimentos ao Ricardo Kusch, e o nome dele será eternizado na nossa Academia.”

Participando da solenidade, Fábio Ceccon, irmão de Ricardo Kusch e guarda municipal de Colombo, muito emocionado, agradeceu a homenagem atribuída. “Hoje é o aniversário dele, estaria completando 45 anos, gostaria de abraça-lo, mas embora a dor continue, ela fica menor ao perceber que tantas pessoas admiravam ele.”

O SIGMUC participou da solenidade e parabenizou o prefeito Marcelo Roque pela homenagem estendida à Ricardo Kusch, lembrando sua liderança entre os guardas municipais de todo estado. “Ele despertava o sentimento de união da categoria, e isso se refletia em ações positivas na luta por direitos”. Comentam os diretores do SIGMUC. Também foi realizado esclarecimentos a respeito das recentes decisões no Supremo Tribunal de Justiça, visando contribuir com a formação dos recém aprovados guardas municipais de Paranaguá.

Estiveram presentes, representantes do executivo e legislativo municipal de Paranaguá, das Guardas Municipais da Região Metropolitana de Curitiba, familiares e amigos de Ricardo Tadeu Kusch.

 

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias