Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Como havia sido agendado e amplamente divulgado,  ocorreu na tarde ontem, 28/05/2015, reunião entre SIGMUC e SMRH,  pós Assembléia Geral Extraordinária da categoria, que repassou para a o Superintendente da SMRH, Aurélio Zito Schwartz Nicoladeli, Superintendente da SMDS, Dr. Antonio Rudolfo Hanauer,  e Assessoria Econômica da SMRH, Caio Cesar Zerbato as deliberações da Categoria , que REJEITOU a intenção da Administração Municipal, em postergar a realização do Procedimento Linear  para 2016, baseado em  um entendimento  jurídico proferido pela Procuradoria Geral do Município.

 

20150528_145551

 

A diretoria do SIGMUC, contando com o auxílio do Dr. Edemilson Vieira Pinto, encarregado pelo Departamento Jurídico do sindicato, apresentou a posição da categoria, frente esta tentativa de lesão aos direitos dos guardas municipais, enfatizando que se há tal parecer da PGM, a SMRH tem a obrigação de apresentá-lo para análise da representação sindical e que a categoria não abre mão dos crescimentos da carreira com previsão de periodicidade anual, conforme definição da Assembléia Geral, ocorrida no dia 27/05/2015.

 

Diante dos questionamentos, a equipe da SMRH:

 

Na seqüência, o Departamento jurídico do SIGMUC questionou o entendimento jurídico defendido pela equipe da SMRH, o qual, além de violar a Lei 14.522/2014, contradiz o Parecer da PGMRH, que trata do mesmo tema, e que serviu de fundamento para a SMRH INDEFERIR ARBITRÁRIAMENTE OS RECURSOS dos Guardas Municipais.

 

Ao final da reunião, a equipe da SMRH, solicitou nova reunião, agendada para quarta-feira,  dia 03/06/2015, ás 14h30min para apresentação da posição final da SMRH sobre o tema.

 

“Não faz o menor sentido. Eles alegam que tem um parecer da PGM, que não querem mostrar. Apresentam entendimentos diferentes sobre a mesma coisa. Este não é o comportamento que se espera da Administração Pública. Isto é uma vergonha!”.

 

“Vamos para reunião com o Processo em baixo do braço, caso a equipe da SMRH, insista em descumprir a lei, vamos ao judiciário se assim for necessário, para defender nossos direitos” – declarou o presidente do SIGMUC, Gm Luiz Vecchi, ao sair da reunião.