APÓS INTENSA COBRANÇA DO SIGMUC, COLETES III-A COMEÇAM A SER ADQUIRIDOS PELA PMC.

APÓS INTENSA COBRANÇA DO SIGMUC, COLETES III-A COMEÇAM A SER ADQUIRIDOS PELA PMC.

MAIOR PROTEÇÃO PARA OS GMS. A direção do Sindicato dos Guardas Municipais de Curitiba – SIGMUC, vem cobrando desde setembro 2021, a aquisição de coletes balísticos em nível compatível com as exigências técnicas recomendadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (Nota Técnica nº 281) para os operadores de Segurança Pública.

A luta culminou em ação judicial que tramita na 5ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Curitiba, e o resultado desta empreitada na busca por melhores condições de trabalho, já pode ser percebido, com a publicação do edital de licitação do PE nº 226/2022 SMDT.

Nele, há previsão de compras de até 500 coletes balísticos nível III-A, pelo sistema de registro de preço. Que pode ser acessado clicando no link: https://e-compras.curitiba.pr.gov.br/publico/processos/consulta/frmEditalEmbasamento.aspx?idf=yl6RUOPqYdQ=

“Somos operadores de segurança pública, e temos que utilizar equipamentos de proteção condizentes as ameaças que enfrentamos no dia-a-dia de nossa atividade. A luta por melhores condições de trabalho e vida não para, com perseverança e atitude chegaremos lá”, declararam os diretores do sindicato.

SIGMUC, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!