Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Todo ano, por imposição da lei, a LOA – Lei Orçamentária Anual, prevê que sejam feitas audiências públicas para que a população seja consultada para direcionar os recursos públicos para as áreas elegidas como prioritárias.

Das 1.547 sugestões, 24% pedem prioridade à segurança, como mais patrulhamentos e investimentos na Guarda Municipal, aponta o levantamento. “Isso não nos surpreende, pois, todos os anos estamos apontando para o problema da Segurança, mas a administração não nos ouve, agora é a população que está reclamando, e isso não pode passar despercebido. ” Afirmam os Diretores do SIGMUC.

CONTRADIÇÃO
Segundo consta no levantamento apresentado pela Câmara Municipal de Curitiba, o investimento em Segurança Pública foi a última prioridade da gestão (176 milhões), mas se detalharmos este valor, evidencia-se que 98,29% deste valor é comprometido com despesas fixas e somente 1,71% foi planejado para investimento. “É muito pouco para uma das principais demandas da sociedade”, alertam. “A população percebe que a insegurança afeta diretamente seu cotidiano, causa medo e muda o seu comportamento. Não há como negar, a população quer se sentir segura”, finalizam.
A LOA tem previsão de ser votada até 10/12 deste ano, já que será executado em 2020. O SIGMUC reforça a importância de que o orçamento voltado para investimento na estrutura da Guarda Municipal seja ampliado, permitindo que seus agentes promovam suas atividades de forma mais eficiente.

SIGMUC – JUNTOS SOMOS FORTES!