CONTRARIANDO A PROPAGANDA, ARMA UTILIZADA PELA GUARDA MUNICIPAL É MAIS VELHA QUE OS PRÓPRIOS AGENTES.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

A campanha do atual prefeito de Curitiba a reeleição Rafael Greca, veio recheadas de inverdades. Um dos últimos vídeos veiculados, tratando de “promessas cumpridas” por Rafael Greca, traz afirmações distorcidas da realidade.

Na peça publicitária é afirmado que foram adquiridas novas armas e equipamentos para os guardas municipais, porém a realidade é bem diferente. Apesar de terem sido prometidas 1000 (mil) novas pistolas, na atual gestão, só foram adquiridas 55 pistolas (PE 438/2019 SMDT) e nenhum dispositivo elétrico incapacitante (arma de choque) foi comprado.

Aliás, a maioria do armamento utilizado pelos guardas municipais são revólveres, muitos deles doados por outras forças de segurança pública, que em diversos casos possuem mais idade do que os próprios guardas municipais que os manuseiam, SENDO FABRICADAS NA DÉCADA DE 90.

A modernização do armamento da Guarda Municipal de Curitiba, visando a substituição de todos os revólveres por pistolas semiautomáticas é um dos itens da Pauta de Reivindicações da categoria, porém na atual gestão, isso não avançou, FICOU APENAS NA PROMESSA.

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias