DIRETOR DA GMC É PEGO NA MENTIRA.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

O diretor da guarda municipal de Curitiba, Odgar Nunes Cardoso, distribuiu um comunicado aos núcleos da Defesa Social, onde alega ter recebido aval do SIGMUC para alterar a escala de trabalho da Guarda Municipal.

O SIGMUC realizou duas (02) Assembléias Extraordinárias para deliberar sobre a escala de trabalho da Guarda Municipal de Curitiba. Em ambas as ocasiões foram rejeitadas quaisquer alterações na escala de trabalho da GMC.

Após a Assembléia Extraordinária do dia 20/03, a diretoria do sindicato encaminhou oficio ao secretario da SMDS, informando que houve uma REUNIÃO na sede do sindicato, onde foi debatido a possibilidade de flexibilização da escala, mas que a ASSEMBLÉIA REJEITOU TAL PROPOSTA.

Após esta data, em nova reunião com o Secretário da Defesa Social, na sala de reuniões da SMDS, onde o diretor da Guarda Municipal rejeitou todas as alternativas de dialogo com a categoria,  o diretor da GMC alegou que após conversar com o prefeito, recebeu autonomia nos assuntos da guarda municipal e que iria implementar a escala de folga “de quinta a segunda”.

Após isto, o SIGMUC encaminhou oficio de nº 018 de 13/03/2017, ao Secretário da Defesa Social, Algacir Mikalovski, questionando sobre  rumores de alterações da escala de trabalho da Guarda Municipal. Clique aqui e leia o oficio (PARTE 01 / PARTE 02)

Anexado a este oficio, foi encaminhado cópia do modelo de escala, com a folga em finais de semana assinado pelo secretário de governo à época. Clique aqui e veja o texto.

Este ofício foi respondido pelo diretor da Guarda Municipal em 05/04/2017, através do protocolado 04-014891/17, onde é afirmado que “…esta proposta já foi encaminhada ao Sindicato da Guarda Municipal de Curitiba-SIGMUC;”. Clique aqui e veja o texto.

Na resposta do diretor da GMC, o mesmo ignora a pergunta objetiva do sindicato, sobre a folga conforme modelo anexado ao ofício. Informa apenas que: “…mais opções de dias de folga,…”.

Em Assembléia realizada em 05/04, ou seja, logo após receber a resposta do diretor da GMC, a categoria deliberou pelo ESTADO DE GREVE, justamente pelas tentativas do diretor da Guarda Municipal em alterar a escala de trabalho.

No dia seis de Abril (06/04), um dia após a resposta do diretor da Guarda Municipal sobre tentativas de alterar a escala de trabalho da Corporação, o SIGMUC comunicou a administração municipal de que: A CATEGORIA DELIBEROU PELO ESTADO DE GREVE, inclusive devido as insistentes tentativas do diretor da GMC em alterar a escala de trabalho da guarda Municipal. Click aqui e leia o oficio (PARTE 01 / PARTE 02).

Desta forma, é mentirosa qualquer tentativa de vincular alterações em escala de trabalho à concordância do SIGMUC.

O sindicato ressalta que a categoria encontra-se em Estado de Greve, e que nesta situação é natural esperar que a Administração ataque o representante da categoria, visando enfraquecer o movimento dos trabalhadores.

Por outro lado, todas as decisões tomadas pela Assembléia são soberanas; e a Assembléia Geral decidiu pelo Ato na Câmara de Vereadores no dia 08/05. Todos os Guardas Municipais devem comparecer a este evento.

Diretoria SIGMUC, juntos somos fortes!

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias