Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Os diretores do sindicato têm percorrido os postos de trabalho, procurando explicar e conscientizar os guardas municipais, referente ao conteúdo da minuta do estatuto da Guarda Municipal encaminhado pela Administração (SMDS) na última segunda-feira.

Histórico

Um modelo de minuta de Estatuto foi construído pela categoria e encaminhado para a Administração, ainda em 2015. Porém de lá para cá, o projeto vem tramitando por diversos setores da Secretaria Municipal da Defesa Social e GMC, sofrendo várias alterações.

Entre elas, está à inclusão da Jornada Ininterrupta de revezamento de 6 horas (5×2) que além de não permitir o pagamento de pecúnia e impor um gasto maior com transporte, faz com que o Guarda Municipal fique devendo horas ordinárias para a Prefeitura, possibilitando uma provável compensação em dias aleatórios.

Mas não é só isso, outros pontos importantes estão em jogo, como: tempo fixo de mandato para o Corregedor e Ouvidor, horário especial para GM estudante, aviso prévio em caso de alteração de escala de trabalho, criação de uma instância na qual o Guarda Municipal possa recorrer em caso de penalidade, garantia de ser comunicado e poder constituir advogado para defesa nos procedimentos do PAD, entre outros tantos pontos que impactam diretamente no dia-a-dia dos guardas municipais e que os inspetores responsáveis pela revisão do projeto, já demonstraram não querer.

A mobilização da categoria é fundamental neste momento tão importante para todos nós.

Não podemos esquecer que estamos a mais de 2 anos sem receber correção da inflação, estamos com todas as progressões funcionais suspensas e sem perspectiva de retorno….e além de tudo isso, a Administração via SMDS, arquiteta cortar mais direitos. Basta!

VAMOS À LUTA MAIS UMA VEZ, NA DEFESA DE NOSSOS INTERESSES, QUE SÃO LEGÍTIMOS E JUSTOS!

Assembleia no SIGMUC, dia 17/09(segunda-feira) ás 19h30hmin em primeira convocação e 20h00min em segunda chamada.

DIRETORIA SIGMUC.