O SIGMUC reuniu os guardas municipais de Curitiba em Assembleia Geral, na noite dessa terça-feira, 7. Dois pontos foram discutidos e aprovados pela categoria, sendo eles: aquisição de uma sede própria para o sindicato e a pauta de reivindicações para o ano de 2023.
Sobre a sede própria, a diretoria informou que fez uma ampla pesquisa de mercado e, durante a Assembleia, apresentou os detalhes do projeto e do ponto escolhido, que é uma sala comercial localizada na região central de Curitiba, inclusive, próxima à sede da Guarda Municipal.
Os diretores lembraram que essa aquisição representa a conquista de um patrimônio para o SIGMUC e seus filiados, bem como representará uma economia, pois o sindicato deixará de pagar aluguel.
Foi dito ainda que a compra da sede própria, que é um sonho para todos os sindicatos, chega no ano em que o SIGMUC completa 10 anos de registro sindical. Os guardas municipais participantes aprovaram o projeto apresentado.
Em relação ao segundo ponto de discussão, o SIGMUC detalhou a pauta de reivindicações dos guardas municipais, sendo discutido ponto a ponto. Em seguida, os GMs aprovaram e, agora, a diretoria vai apresentar essa pauta à Prefeitura nos próximos dias.