Desde o final do ano passado, o sindicato vem denunciando e acionando os órgãos de fiscalização, referente a falta de entrega de peças do uniforme da GMC para os novos guardas municipais.
O Vereador Dalton Borba, após contato com o sindicato, oficiou a Prefeitura cobrando informações a respeito do fato (Proposição nº 044.23848.2019).
A resposta da SMDT foi dada no dia 05/02/2020, pelo encarregado do setor, informando que:
Resposta da prefeitura:
05/02/2020 – ” DE ACORDO COM O ENCARREGADO DO SETOR, O MESMO INFORMA QUE, FOI REPASSADO TODOS OS MATERIAIS PARA OS GUARDAS MUNICIPAIS E QUE ATÉ O FINAL DO MÊS DE FEVEREIRO SERÁ RECEBIDO MAIS UNIFORMES”.(smdt)
Ocorre que muitos guardas municipais da última turma, relatam o NÃO RECEBIMENTO DE JAQUETAS, nem tarjetas de identificação (biribas) e nos últimos dias, nenhuma nova jaqueta foi recebida por estes trabalhadores.
Apesar do processo licitatório para compra de novos uniformes estar em curso, a previsão de entrega do material é até o final do mês (fevereiro).
Já acionamos os órgãos de fiscalização competente. O departamento jurídico do sindicato ingressa com ação judicial, em virtude da exposição de guardas municipais a situação degradante e humilhante, cobrando a responsabilização dos envolvidos.
É um verdadeiro descaso desta gestão com os Guardas Municipais. Curitiba é a capital mais fria do país, e mesmo estando em pleno verão, a estação vem sendo muito chuvosa e com dias característicos de outono/inverno.
Expor os guardas municipais a estas condições, sem fornecer condições adequadas de trabalho é um verdadeiro DESCASO.
É desta forma que a gestão Rafael Greca, trata os guardas municipais que ariscam suas vidas todos os dias em prol dos Curitibanos.