Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

2019 está sendo um ano de muito trabalho para o SIGMUC. Desde o início do ano, foram diversas idas à Brasília em defesa dos direitos dos guardas municipais, em especial, para inclusão destas no texto base da PEC 06/2019 e PEC 113/2019– Reforma da Previdência.

A presença constante do SIGMUC, sindicato membro fundador da FENAGUARDAS – Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais, chamou a atenção dos parlamentares, o que fez com que houvessem uma união de deputados em prol da categoria, tornando possível lançar a “Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais”. Uma frente parlamentar reúne diversos partidos políticos, unindo esforços para aprovação de projetos que versem sobre matérias relativas a uma determinada categoria ou segmento.

O lançamento ocorreu dia 16/10, no auditório Freitas Nobre, e contou com a presença de diversas autoridades e de guardas municipais de todo o Brasil. “Foi um dia vitorioso para as Guardas Municipais! Estamos criando musculatura política e a tendência é que as Guardas Municipais evoluam com mais velocidade, permitindo mais segurança aos profissionais e um melhor serviço prestado à população”. Comentam os Diretores do SIGMUC.

A Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais será presidida pelo Dep. Fed. Lincoln Portela – PL/MG, e conta com 217 Deputados.

Em sua fala durante o lançamento da frente, o Presidente do SIGMUC – Luiz Vecchi, aproveitou para solicitar ao Coordenador Geral de Políticas para a Sociedade – SENASP, José Arnon dos Santos Guerra a criação de uma Diretoria das Guardas Municipais na estrutura da Secretaria Nacional de Segurança Pública. “ As Guardas Municipais são uma realidade na Segurança Pública, estamos em mais de 1.000 municípios brasileiros, em 26 capitais, e prestamos segurança a mais de 50 milhões de brasileiros. Não é possível que ninguém que fale a língua desta instituição esteja fora da estrutura. ” Comenta.

CONFIRA O VÍDEO:

 

O trabalho do SIGMUC em Brasília tem sido decisivo para os direitos e interesses da sua categoria. “Este resultado é fruto de muito trabalho e do comprometimento de cada diretor do sindicato.” Finaliza. Outras idas estão para Brasília estão programadas ainda este ano, mostrando que o trabalho não pode parar.

CONFIRA A LISTA DOS DEPUTADOS QUE APOIARAM A FRENTE

 

SIGMUC   –   JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!