GUARDAS MUNICIPAIS DECIDEM APOIAR À PARALISAÇÃO DOS SERVIDORES NO PRÓXIMO DIA 15

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Os guardas municipais reunidos em assembleia nesta noite (05/10), decidiram apoiar ao movimento dos demais servidores públicos no próximo dia 15/10.

A redução salarial imposta pela suspensão dos 3,14% da reposição da inflação concedida em 2020, somados a não concessão da recomposição da inflação deste ano, mais o aumento de atribuições sem a devida contraprestação financeira, congelamento do Plano de Carreira por 5(cinco) anos, mudanças nas regras previdenciárias e avaliação de desempenho sem critérios objetivos, motivaram a decisão.

A pauta prioritária da categoria, apresentada a PMC, após a última assembleia sequer foi respondida pela Administração até o presente momento.

Os Guardas Municipais que estiverem de folga (1/3) do efetivo, deverão comparecer na Manifestação no dia 15, os demais que estiverem de serviço promoverão Operação “0% de Multa”.

“O nome da operação corresponde ao percentual que os guardas municipais estão recebendo de valorização da gestão Rafael Greca. Justamente no pico da inflação de alimentos, o Prefeito luta para diminuir ainda mais a remuneração dos guardas municipais, a categoria resolveu dar uma BASTA, tudo tem um limite! ” Declararam os diretores do sindicato.

Importante destacar, que os guardas municipais não pararam um só minuto durante o auge da Pandemia da Covid-19, atrás apenas da Saúde, a categoria apresentou o maior número de servidores contaminados e vitimados pela doença. O fluxo de trabalho só aumentou chegando a mais de 57 mil ocorrências atendidas em 2020 e neste ano, já foi ultrapassado no mês de outubro, mais de 46 mil, o que indica que até o final do ano novo record de atendimento será registrado.  E mesmo assim, o vencimento inicial da carreira continua sendo um dos piores do funcionalismo público municipal.

SEGUIMOS NA LUTA POR DIGNIDADE E VALORIZAÇÃO!

DIRETORIA

SIGMUC

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias