O SIGMUC comunica aos guardas municipais que, nesta terça-feira, 26, a Câmara Municipal aprovou, em primeiro turno, o projeto referente à data-base dos servidores públicos do Executivo de Curitiba. A votação em segundo turno será feita já nesta quarta-feira, 27.
Neste ano, a Prefeitura alegou que, devido ao pleito eleitoral, o único percentual de reajuste possível era o referente ao IPCA do acumulado dos últimos 12 meses. Dessa forma, foi estabelecido que os servidores municipais terão 4,42%.
O SIGMUC lembra que as perdas inflacionárias da gestão Greca chegam próximo a 6,8% e ficaram para trás em decorrência da não concessão da inflação em 2017 e da mudança da data-base de março para outubro.
“A luta será intensa no próximo ano (fora de ano eleitoral) para que possamos resgatar não só esta perda, como a reformulação do Plano de Carreira da categoria, retirando qualquer tipo de restrição a crescimentos e progressões, aumento do vencimento base da carreira, assim como ocorre com as demais carreiras da segurança pública. 2025 promete ser de muita luta”, destaca Rejane Soldani, presidente do SIGMUC.
Ela comenta que há ainda a promessa do Executivo de a data-base dos servidores voltar a ser no mês de março, a partir de 2025. No entanto, essa alteração ainda não aconteceu, devendo ser apresentada somente no início do próximo ano.