Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Ocorreram na data de ontem e hoje,  uma rodada de reuniões entre o SIGMUC, SMRH, SMF e SMDS, desta vez não para tratar sobre as negociações do Plano de Carreira diretamente, mais assuntos referentes a pauta de reivindicações da categoria.

Reunião Finanças

A reunião ocorreu  na data de ontem 23/04/2014, por iniciativa da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, contando com a participação dos sindicatos que representam as categorias dos servidores públicos, ou seja, SIGMUC, SISMMAC e SISMUC, juntamente com o Superintendente da SMRH, Christian Luiz da Silva e o Superintendente da Secretaria Municipal de Finanças, José Carlos Marucci. Nesta reunião,  os representantes da Administração, apresentaram os números relativos ao Orçamento Municipal, dos últimos exercícios e as previsões orçamentárias para o ano de 2014.  Dúvidas relacionadas a tópicos do orçamento foram sendo explicados pelo Superintendente da Finanças.

Diante de várias interpelações dos representantes sindicais, principalmente do SIGMUC, o Superintendente de Recursos Humanos, Christian Luiz da Silva, reafirmou que as únicas carreiras que não receberam valorização devida da atual gestão, foram os servidores da Guarda Municipal e do Magistério, e este motivo justifica a priorização destas categorias na implantação do Novo Plano de Carreira.

REUNIÃO SIGMUC/SMDS/SMRH

Hoje, 24/04/201, ocorreu reunião entre representantes da SMDS, Superintendente Osiris Klamas, Diretor da GMC, Inspetor Frederico de Carvalho, Supervisora Dirce, representante da SMRH, Sergio Malheiros e Diretoria do SIGMUC, onde foram tratados tópicos da PAUTA DE REIVINDICAÇÃO DA CATEGORIA PARA 2014. Entre eles:

Regularização de Postos de trabalho, Ergonomia, Reformas Estruturais postos de trabalho, Aquisição de Armamento; Uniformes; Academia da GMC, Estatuto, Corregedoria, Acompanhamento de Ocorrências; Atendimento de Ocorrências, Contrato de Locação de Viaturas Cursos e Questões Funcionais, foram discutidos. Alguns avanços foram conquistados, porém muitos tópicos ainda necessitam de mais empenho da Administração.

Nova reunião foi agendada exclusivamente com a SMRH, para tratar sobre “benefícios “ para os Guardas Municipais, como auxílio transporte, auxílio refeição e alimentação.

Também foram agendadas reuniões com a direção do ICS e com a direção do IPMC, para tratar sobre outros pontos da Pauta de reivindicação, como Aposentadoria especial.

Maiores informações : contato@sigmuc.org.br/site ou 3264-5062.