Isenção tarifária para os Guardas Municipais!! CADÊ?

Após  anúncio realizado pelo Prefeito Gustavo Fruet, em abril deste ano,  sobre a concessão de isenção tarifária para os Guardas Municipais, bastando para isso à apresentação da carteira funcional, a expectativa era que em poucos dias os Guardas Municipais já pudessem usufruir deste benefício.

Porém, mesmo com a reafirmação deste compromisso com a categoria feito durante as comemorações do 27º Aniversário da Guarda Municipal de Curitiba em solenidade no Parque Barigui, realizada dia 17/07/2013, ainda não obtivemos tal benefício.

O  Projeto de Lei nº 005.00213/2013 que tramitava na Câmara Municipal, de iniciativa da vereadora Carla Pimentel,  que Solicitava esta  Isenção, foi encaminhado para arquivamento no dia 21/08/2013 e até o momento ainda não foi enviado para Câmara municipal nenhum projeto que aprecie esta matéria.

Atualmente os Guardas municipais  possuem gratuidade somente mediante o uso do uniforme. A promessa de nova Lei /Decreto que dispense a necessidade do uso do uniforme, bastando à apresentação da carteira funcional, ainda não foi cumprida.

O SIGMUC luta legitimamente para que as reivindicações da categoria sejam atendidas, cobrando, sugerindo melhorias, fiscalizando e fazendo valer os reais interesses dos Guardas Municipais.

Estamos encaminhando pedido de informação formal solicitando a data prevista para o recebimento do beneficio concedido.