Na data de ontem (13), os guardas se reuniram em assembleia na sede do sindicato para decidir sobre as próximas ações a serem tomadas em virtude das mensagens encaminhadas pelo prefeito Rafael Greca ao Legislativo, as quais agora tramitam em regime de urgência.
Para os presentes, ficou nítida a intenção do prefeito em causar mais prejuízos aos servidores, em especial com o congelamento do plano de carreiras por mais dois anos. “Isso que estão fazendo conosco é uma falta de respeito, já não aguentamos mais tanto arrocho. ” Reclamam os guardas municipais. “Já não há mais argumentos que possam frear a mobilização dos guardas, pois tudo o que foi prometido por esta gestão não foi cumprido. Agora, os vereadores terão que encarar novamente os servidores. ” Pontuam os Diretores do SIGMUC.
Segunda-Feira (18), os projetos estarão em pauta e os servidores estão convocados a participarem das manifestações agendadas pelos sindicatos. “Não podemos permitir mais estes ataques”. Finalizam.
A Manifestação terá início às 07h em frente à Câmara Municipal de Curitiba, contando com a participação do efetivo que estará de folga no dia.
SIGMUC – JUNTOS SOMOS FORTES!