Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

“MINUTA SECRETA” QUE PREVÊ A FORMATAÇÃO DA CORREGEDORIA DA GMC TRÂMITA NA PREFEITURA.

Chegou ao conhecimento da direção do sindicato, a existência de uma minuta elaborada nos gabinetes da SMDS, sem a participação da categoria, contendo a formatação da Corregedoria da Guarda Municipal.

Preocupados com o teor deste documento o SIGMUC, solicitou cópia do processo administrativo, para que desta forma pudesse analisar e apresentar à categoria, a formatação que a atual gestão quer dar para corregedoria da GMC.

Tal pedido foi negado, sob a justificativa que o “conteúdo do documento fundamentará tomada de decisão e de ato administrativo”.

Na tarde de ontem, a direção do sindicato, esteve na SMDS para cobrar informações a respeito da tal minuta do Secretário da Defesa social e Trânsito, Guilherme Rangel e do diretor da Guarda Municipal Odgar Nunes Cardoso, porém, ambos alegaram desconhecer o conteúdo do documento. O secretário deu o prazo de “duas semanas”, para tomar ciência do conteúdo do processo e chamar os representantes do sindicato para conversar sobre o assunto.

 

Acompanhe a resposta dada pelo Ouvidor da GMC, clicando aqui.

 

Analisando a tramitação do processo, é possível identificar facilmente que a tal “minuta secreta”, nasceu de iniciativa do próprio Ouvidor e já passou por vários gabinetes, acompanhe CLICANDO AQUI a tramitação do processo.

“Estariam trabalhando em uma minuta de Corregedoria que prevê a participação apenas de Inspetores?

Será que não estão prevendo mandato para o cargo de Corregedor?

Talvez sejam estes os motivos de estarem escondendo o conteúdo do documento da categoria”, alertam os diretores do SIGMUC.

 

ORIGEM DA “MINUTA SECRETA”

O processo administrativo nº 01-010522/2019, teve origem na Ouvidoria da GMC. Atualmente, o Cargo em comissão de Ouvidor da GMC é ocupado, conforme Decreto nº 1.637/2017, por  Kayan Acassio da Silva.

Kayan, é militar da reserva não remunerada do Exército Brasileiro, formado pela UFPR em direito no ano de 2015, tendo apresentado como tema da Monografia obrigatória para conclusão do curso o trabalho intitulado “O REGULAMENTO DISCIPLINAR DO EXÉRCITO NA ATUALIDADE: UM ESTUDO HISTÓRICO E COMPARADO”.

Também, foi aprovado no último concurso para o cargo de Guarda Municipal de Curitiba, porém foi eliminado na etapa de Investigação de Conduta, por haver faltado a esta etapa do concurso.

Fonte:

ACERVO DIGITAL

Diário Oficial do Município de Curitiba, nº 236 16/12/2016, Edital de Etapa de Concurso Público – Investigação de Conduta nº8/2016.