Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

SÓ NA PRESSÃO!

 

Após apresentar cronograma prevendo a implementação (pagamento) da titulação apenas em agosto de 2016, a Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), sinaliza ter voltado atrás e admite possibilidade de rever o cronograma de implantação do avanço por titulação.

 

A proposta de cronograma apresentado pela SMRH no dia 25/11, revoltou toda a categoria.

 

Além de não cumprir o primeiro cronograma apresentado, a SMRH simplesmente rejeitou a contraproposta feita pelo sindicato, alegando ser inviável realizar todo o processo até fevereiro de 2016.

 

Hoje (04/12), durante a primeira reunião da Comissão de Avanço por Titulação, instituída pelo Decreto nº 1212/2015, que ocorreu no Edifício Delta, os membros que representam a SMRH solicitaram o envio de proposta alternativa a contraproposta apresentada pelo sindicato.

 

Na reunião ficou acordado o envio de um cronograma alternativo, o qual será apresentado a SMRH, segunda-feira (07/12).

 

Paralelamente a questão do cronograma, já foram discutidos alguns temas importante para o Processo de Avanço Por titulação, como por exemplo a metodologia a ser aplicada na análise dos Títulos.

 

A direção do sindicato defendeu que as atividades desenvolvidas pela Guarda Municipal não se restringem apenas as ações de segurança, por isso, se faz necessário analisar a grade curricular do curso, para que nenhum guarda municipal fique de fora, ou seja, como está previsto na lei nº 14.522/14.

 

Ficou estabelecido no âmbito da comissão, que existem cursos de Graduação que notoriamente já possuem relação com as atividades exercidas pela Guarda Municipal e os cursos superiores ofertados pela própria Prefeitura, por meio do IMAP, dispensam esta análise curricular mais apurada, o que agilizará o processo.

 

Um rol de Graduações será apresentado pelo SINDICATO e pela SMDS, na próxima reunião da comissão que ocorrerá no dia 08/12, terça-feira.

 

Os títulos de graduação que aparentemente, não apresentem relação direta com as atividades da Guarda Municipal, serão analisados pela conteúdo curricular, cuja análise avaliará a relação em sentido amplo com a Segurança Municipal.

 

Clique e leia a ata da reunião.

 

O cronograma alternativo solicitado pela SMRH e o Rol de Graduações, será discutido com a categoria amanhã (05/12), durante reunião na sede do sindicato a partir das 09 horas.