Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

A participação da Caravana de Guardas Municipais do Paraná, no evento em prol a aposentadoria policial ocorrido no dia 21/05/19 em Brasília- DF, promovido pela UPB- União dos Policiais do Brasil e FENAGUARDAS, foi um grande sucesso.  Participaram guardas municipais das diversas regiões do país, compondo mais de 5 mil operadores da segurança Pública presentes no ato.

A Caravana de GMs do Paraná, organizados pelo SIGMUC, realizou um grande “panfletaço” nas entradas dos anexos da Câmara dos Deputados, distribuindo material publicitário que enfatiza a importância da aposentadoria policial para os guardas municipais. Outro grupo de guardas do Paraná visitaram os gabinetes dos deputados federais, conscientizando os parlamentares sobre nosso pleito. Vários deputados se comprometeram no apoio a inclusão das Guardas Municipais na regra da Aposentadoria Policial para os Guardas Municipais.

Foram mais de 50 horas de viagem, ida e volta, mas nenhum esforço foi em vão. Grande parte das falas dos parlamentares que participaram do ato foi em pról ao reconhecimento do trabalho exercido pelos Guardas Municipais e da importância do reconhecimento da natureza policial da atividade.

Até o presente momento, foram 9(nove) emendas protocoladas em prol da Guardas Municipais (Deputados Alan Rick, Hugo Leal, Carlos Sampaio, Marcos Bertaiolli, Fred Costa, Gutemberg reis, Nicoletti, Luiz Miranda e Celina Leão) e 1(uma) em fase de protocolo ( Dep. João Roma), totalizando 10 emendas.

A diretoria do SIGMUC agradece a todos os guardas municipais que contribuíram de alguma forma para o envio da Caravana para Brasília, e principalmente para os “Guerreiros Azul Marinho”, que participaram desta importante fase da nossa LUTA!

 Agora precisamos nos mantermos vigilantes aos próximos passos da tramitação da PEC 06/2019 e intensificarmos a pressão junto aos parlamentares que integram a Comissão Especial. NÃO LUTAMOS POR PRIVILÉGIOS, LUTAMOS POR MERECIDO DIREITO!

APOSENTADORIA POLICIAL PARA OS GUARDAS MUNICIPAIS, JÁ!

DIRETORIA SIGMUC

JUNTOS SOMOS FORTES!