Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Apesar da propaganda do atual Prefeito Rafael Greca, afirmar que comprou uniformes para todos os guardas municipais, servidores que procuram o setor recebem um NÃO como resposta.

Desde setembro do ano passado, encontra-se em vigência a Portaria nº 12 da Secretaria Municipal da Defesa Social e Trânsito (SMDT), que dispõe sobre a temporalidade do uso de uniformes e acessórios utilizados pela Guarda Municipal de Curitiba.

Mas na gestão Rafael Greca, parece que nem mesmo sua própria legislação é cumprida, pois guardas municipais que procuram substituir as peças usadas, não vem conseguindo efetuar a reposição necessária.

De acordo com a Portaria, uma camiseta ou uma calça por exemplo, tem vida útil de 6 meses, devendo ser reposta ao final deste período, porém, grande parte do efetivo vem sendo obrigado a trabalhar um ano inteiro sem que haja a devida reposição.

Lembrando que as equipes da Guarda Municipal, trabalham diuturnamente, em regime de escala de trabalho, em contato direto com pessoas. O que neste momento de Pandemia de Covid-19, exige maior número de trocas de uniforme.

Em alguns casos, relatos dão conta que estão sendo repassados uniformes usados, para os guardas municipais.

O sindicato, vem cobrando a administração sobre estas situações, e solicita que todas as reclamações referentes ao descumprimento da Portaria vigente, sejam registradas e encaminhas para o sindicato, que já estuda medidas judiciais para garantir o cumprimento da legislação.

Veja a portaria:

uniforme

SIGMUC – Juntos somos fortes!