NOTA DE REPÚDIO AO DEPUTADO BOCA ABERTA, EM SOLIDARIEDADE AOS GUARDAS MUNICIPAIS DE LONDRINA

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

O SIGMUC – Sindicato dos Servidores da Guarda Municipal de Curitiba, vem a público, externar sua indignação quanto as ofensas propaladas pelo Deputado Federal Emerson Petriv (BOCA ABERTA) PROS-PR, aos guardas municipais de Londrina, e por extensão, a todos os guardas municipais do Brasil, em seu programa de televisão.
O Deputado, além de um comportamento completamente incompatível ao que se espera de um parlamentar, ridiculariza a instituição londrinense e prega a desordem civil perante os serviços públicos, incitando os cidadãos a cometerem infrações.
Reforçamos que são atribuições do município a fiscalização do comércio e a fiscalização de trânsito, ambas em virtude do exercício do poder de polícia da Administração, que é transferida aos órgãos para sua execução. O município não pode se eximir de realizar suas atribuições, como contrariamente afirma o parlamentar.
Em sua fala, afirmando que se caso eleito para o cargo de prefeito, irá desarmar a guarda municipal e restringir suas atividades em proteção ao patrimônio, o Deputado, além de prestar um desserviço à população, mostra-se desinformado quanto a legislação em todos os aspectos.
Desta forma, o SIGMUC, repudia as falas do Deputado Federal Emerson Petriv, e reforça seu compromisso com os servidores da Guarda Municipal de Curitiba em solidariedade aos Guardas Municipais de Londrina – PR.

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

Outras Notícias