Senhores Guardas;
O Sindicato nasceu pela vontade soberana de sua assembléia que deliberou pela fundação. O sindicalismo tem como primado a solidariedade da luta de classe. De um lado o patrão, de outro os trabalhadores.
Como Servidores Públicos, servimos ao público, nunca as pessoas, que embora eleitos pelo povo, estão a serviço do povo. Nós, os servidores públicos, independente de partido político ou do governante temos o compromisso a quem devemos servir. Por isto somos servidores públicos.
O SIGMUC, no seu dever, sua obrigação ao saber que um projeto de lei, de origem da administração, ou seja do poder executivo, sob PRETEXTO de prestigiar o dia do AGENTE DE TRÂNSITO, CONVOCA SUA BANCADA, QUE SÃO MAIORIA ABSOLUTA NA Câmara de Vereadores para votarem o projeto de lei.
O SIGMUC, indignado, ao identificar que por detrás está camuflado diversos interesses que ofendem, agridem os GUARDAS MUNICIPAIS.
A Diretoria do SIGMUC, foi até a Prefeitura, é foi recebida por assessores, expôs sua indignação quanto à tabela salarial da Guarda Municipal que hoje prevê vencimento base inferior ao proposto para o cargo de agente de trânsito.
NÓS GUARDAS MUNICIPAIS TRABALHAMOS MUITO ALÉM DAS 40HS SEMANAIS DEVIDO AS ESCALAS 12X36, ARRISCAMOS NOSSA INTEGRIDADE FÍSICA,
-
NÃO GANHAMOS DIFÍCIL PROVIMENTO,
-
NÃO GANHAMOS AUXILIO ALIMENTAÇÃO,
-
NÃO GANHAMOS PPQ,
-
NÃO TEMOS PARIDADE NA CARREIRA;
-
NÃO GANHAMOS AUXÍLIO TRANSPORTE,
-
NÃO QUEREM NOS REENQUADRAR POR TEMPO DE SERVIÇO;
-
NÃO QUEREM ENCORPORAR O ABONO NO VENCIMENTO BASE DO GM;
-
NÃO QUEREM VALORIZAR A CARREIRA;
-
PARA GUARDA MUNICIPAL SÓ SOBRA O “NÃO”.