Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Buscando oferecer uma solução para o planejamento financeiro dos Guardas Municipais de Curitiba, além de tentar remediar os efeitos da Emenda Constitucional 41/2003 (EC41/03), que acabou com a paridade e a isonomia no serviço público, o SIGMUC fez uma ampla pesquisa no mercado de investimentos em previdência privada, onde despontou como investimento mais interessante o Plano Cooperativo do Fundo Paraná de Previdência Complementar.

Após várias reuniões entre a diretoria do SIGMUC e os diretores do Fundo Paraná, onde foram demonstradas simulações, taxas de administração e de retorno, bem como consultados especialistas em investimentos, os quais asseguraram a solidez do Fundo Paraná, foi assinado o convênio entre o SIGMUC e o Fundo Paraná, na tarde desta quarta-feira, 09/11.

Assinaram o convênio pelo SIGMUC o presidente, GM Luiz Vecchi e o diretor de assuntos sindicais, GM Prebianca. Pelo Fundo Paraná, assinaram o Diretor Presidente, Renato Follador e o Diretor Administrativo e Financeiro Tiago Neiweglowski e também os Diretores Ivan Ernesto Guerro e Thiago Espindola.

[textmarker color=”CCCCCC”]Diferenças do Plano Cooperativo.[/textmarker]

Diferentemente das Previdências Privadas oferecidas pelos Bancos e Seguradoras, o Plano Cooperativo Mais Futuro – SIGMUC não tem finalidade lucrativa, portanto suas taxas são bem menores e consequentemente geram mais rentabilidade aos Participantes.

Por outro lado, por ser um Plano Cooperativo, apenas entidades conveniadas ao Fundo podem oferecer participação neste tipo de investimento. É chamado de “previdência fechada”.

Estas duas questões foram preponderantes na opção que o SIGMUC fez ao procurar o Fundo Paraná e proporcionar mais este benefício aos seus associados.

[textmarker color=”CCCCCC”]Vantagens da Previdência Complementar.[/textmarker]

Além de tentar remediar a alteração imposta pela EC 41/03, que além de acabar com a integralidade, paridade e isonomia no serviço público, ainda fixou o teto das aposentadorias em 80% das 60 maiores contribuições (ou seja, ao aposentar-se o GM vai ter uma redução de 20%, no mínimo, em seu último contracheque), a previdência complementar oferece algumas outras vantagens. Dentre elas podemos destacar:

-Desconto no imposto de renda;

– Rendimentos maiores que de outros investimentos;

-Flexibilidade do valor a ser depositado;

– Segurança;

Para maiores informações, entre em contato com o SIGMUC e agende a participação na palestra que será proferida no sindicato pelos diretores do Fundo Paraná.

Diretoria SIGMUC, juntos somos fortes.