You are currently viewing PATRULHA MARIA DA PENHA RECEBE EMENDA PARLAMENTAR

PATRULHA MARIA DA PENHA RECEBE EMENDA PARLAMENTAR

Em um trabalho do SIGMUC junto ao gabinete da vereadora Maria Letícia, a Patrulha Maria da Penha recebe por meio de emenda parlamentar, proposição nº 308.00339.2022, compreendendo valor de R$ 18 mil para compra de tablets para atender os guardas municipais que fazem o monitoramento das medidas protetivas.

“A emenda é muito bem recebida e se transformara em benefício as mulheres atendidas pela Patrulha Maria da Penha. A trabalho desenvolvido pelos patrulheiros está completamente alinhada com a política de proteção promovida pelo governo federal, mas necessita de aportes de recursos devido ao acréscimo de demandas. Ficamos muito agradecidos pela disposição da vereadora Maria Letícia em destinar estes recursos.” Comentam os diretores do SIGMUC.

Em 2021, a Guarda Municipal de Curitiba atendeu 11.989 ocorrências relacionadas a Patrulha Maria da Penha, com 810 violações de medidas protetivas e condução dos infratores à delegacia. A violência contra as mulheres tem nos causado grande preocupação, e é necessário que a administração acresça no orçamento os recursos necessários para a continuidade das atividades e na valorização dos profissionais”. Completam.

O SIGMUC agradece o apoio dispensado pela vereadora, que foi uma das instrutoras da primeira turma de patrulheiros da Guarda Municipal.

SIGMUC – JUNTOS SOMOS FORTES!