PAUTAS APRESENTADAS PELO SIGMUC SÃO INCLUÍDAS NO PLANO DE GOVERNO

PAUTAS APRESENTADAS PELO SIGMUC SÃO INCLUÍDAS NO PLANO DE GOVERNO

As pautas apresentadas pelo sindicato foram incorporadas no plano de governo no projeto “Curitiba que não dorme” para a Guarda Municipal.

O projeto contempla alguns tópicos da pauta de negociação e estabelece um cronograma de realização dos objetivos.

CONCURSO PÚBLICO

Foi incluso a contratação de efetivo por meio de concurso público de 600 novos guardas municipais nos próximos 4 anos. O lançamento do edital está previsto para dezembro de 2021. A expectativa é de chegar a 1.984 guardas municipais ao final de 2024.

ESTANDE DE TIRO

O SIGMUC cobrava desde a criação da Academia de Formação e Qualificação Profissional da Guarda Municipal, uma reforma completa na estrutura para dar maior conforto aos seus usuários, e também a construção de um estande de tiro próprio da instituição. Esta modernização da Academia irá resultar em uma melhor qualificação dos profissionais da Guarda Municipal. O estande de tiro está previsto para sua conclusão em dezembro de 2022.

VIATURAS

Recentemente o sindicato apurou o descumprimento do contrato de locação dos veículos utilizados na Guarda Municipal, especialmente na reposição e manutenção das viaturas. Foi inclusive sugerido mudanças na forma de substituição, devida a diferenciação do uso na segurança pública. O projeto prevê uma reorganização das viaturas e motocicletas com efetiva aplicação em fevereiro de 2023.

Porém, as atuais viaturas já se demonstram não estarem em plenas condições de atender as necessidades da instituição, haja visto o grande número de baixas para manutenção.

Outras pautas estão em negociação com a administração e dependem de reuniões com o os representantes da Guarda Municipal para sua implementação. Contudo, o sindicato entende que a contemplação das pautas propostas estão de encontro com as necessidades da instituição.

Clique aqui para visualizar o arquivo