Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

As pautas apresentadas pelo sindicato foram incorporadas no plano de governo no projeto “Curitiba que não dorme” para a Guarda Municipal.

O projeto contempla alguns tópicos da pauta de negociação e estabelece um cronograma de realização dos objetivos.

CONCURSO PÚBLICO

Foi incluso a contratação de efetivo por meio de concurso público de 600 novos guardas municipais nos próximos 4 anos. O lançamento do edital está previsto para dezembro de 2021. A expectativa é de chegar a 1.984 guardas municipais ao final de 2024.

ESTANDE DE TIRO

O SIGMUC cobrava desde a criação da Academia de Formação e Qualificação Profissional da Guarda Municipal, uma reforma completa na estrutura para dar maior conforto aos seus usuários, e também a construção de um estande de tiro próprio da instituição. Esta modernização da Academia irá resultar em uma melhor qualificação dos profissionais da Guarda Municipal. O estande de tiro está previsto para sua conclusão em dezembro de 2022.

VIATURAS

Recentemente o sindicato apurou o descumprimento do contrato de locação dos veículos utilizados na Guarda Municipal, especialmente na reposição e manutenção das viaturas. Foi inclusive sugerido mudanças na forma de substituição, devida a diferenciação do uso na segurança pública. O projeto prevê uma reorganização das viaturas e motocicletas com efetiva aplicação em fevereiro de 2023.

Porém, as atuais viaturas já se demonstram não estarem em plenas condições de atender as necessidades da instituição, haja visto o grande número de baixas para manutenção.

Outras pautas estão em negociação com a administração e dependem de reuniões com o os representantes da Guarda Municipal para sua implementação. Contudo, o sindicato entende que a contemplação das pautas propostas estão de encontro com as necessidades da instituição.

Clique aqui para visualizar o arquivo