Todas as categorias dos servidores públicos de Curitiba, se reunião logo mais, as 19:00hs para deliberar a respeito da última proposta apresentada pela SMRH, nesta manhã, (21/03).
A administração municipal recuou sobre a proposta de parcelamento, porém oferece o IPCA correspondente a 10,36% como proposta de reajuste.
Todas as categorias pleiteiam a correção inflacionária mais ganho real, o que até agora não foi contemplado pelas propostas apresentadas pela administração.
O índice apresentado representa 0,72% a menos, em relação ao INPC nacional, que fechou os últimos 12 meses em 11,08%. Em comparação com a inflação referente a Curitiba, este número foi ainda mais alto: 12,86%.
Durante as reuniões de negociação, o SIGMUC e os demais sindicatos que representam os servidores defenderam a utilização do maior índice, porém o argumento utilizado pela administração é a crise financeira do país.
As categorias decidirão hoje, na ASSEMBLÉIA CONJUNTA, que ocorrerá no clube de Subtenentes e Sargentos de Curitiba, na Rua Comendador Fontana, nº 57, Centro Cívico, as 19h00min em primeira convocação e 19h30min em segunda chamada se aceitam ou não a proposta apresentada pela Administração.
COMPAREÇA! JUNTOS SOMOS FORTES!
Veja a ata da reunião Clique aqui