Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

O pastor Ailton Araújo, PSC, presidente da câmara municipal de vereadores de Curitiba, resolveu realizar a sessão solene de hoje (escolha do ouvidor do município) com as portas fechadas.

Além disto, acionou a Guarda Municipal de Curitiba e a Polícia Militar para impedirem a entrada dos cidadãos curitibanos naquela casa de leis, que também é conhecida como “casa do povo”.

O atual Ouvidor do Município, Clovis Costa, ao se deparar com os portões fechados não quis ouvir as queixas dos cidadãos que queriam entrar e utilizou uma entrada exclusiva para parlamentares.

Por volta das 09h30min, após ser avisado que seria acionado judicialmente, inclusive com pedido de anulação da sessão, o pastor Araújo enfim permitiu que os portões fossem abertos.

Guardas municipais, que não receberam o pagamento referente ao trabalho extra jornada realizado nas eleições/2016, estenderam faixas com pedidos de providencias à secretária municipal de finanças (Eleonora B. Fruet) e ao prefeito municipal Gustavo B. Fruet.

Segundo o presidente do SIGMUC, GM Luiz Vecchi, há grande preocupação na categoria: “- estamos fazendo um alerta, pois muitos boatos correm, e nenhum é desmentido pela administração atual ou pela equipe de transição da futura gestão!”.

Diretoria SIGMUC, juntos somos fortes!