Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

A diretoria do sindicato se reuniu nesta manhã (20/03), por volta das 11:00, na Secretaria Municipal da Defesa Social (SMDS) com o Secretário, Srº Algacir Mikalosvki, o Superintendente  Srº Marco Aurélio Motta, o  diretor da Guarda Municipal Inspetor Odgar Nunes Cardoso e os Inspetores  Celso e Wagnelson.

A pauta da reunião, foi o conteúdo do Ofício nº 018/2017   encaminhado pelo SIGMUC , clique aqui para ler [textmarker color=”FFFF00″]PARTE 1[/textmarker] / [textmarker color=”FFFF00″]PARTE 2.[/textmarker]

Durante a reunião, o Diretor da Guarda Municipal, reafirmou a necessidade de flexibilização da folga dentro da escala de trabalho e afirmou que a partir da próxima escala, a folga será concedida entre quinta à segunda-feira.

A diretoria do sindicato defendeu que qualquer alteração na escala deve ser encaminhada para aval da categoria, e que em pesquisa realizada junto à base mais de 78% dos participantes defendem a escala atual, ou seja, 12×36 com a folga no final de semana.

Também foi foco da discussão, as contradições entre aquilo que é dito em mesa de negociação pela direção da Guarda Municipal e o que é apresentado, por alguns chefes de Núcleos, aos guardas municipais.

O Secretário da Defesa Social rebateu a informação e disse não haver problema de comunicação dentro da Secretaria, porém determinou que todas as reclamações sejam formalizadas e levadas ao seu conhecimento.

Diante da oposição dos representantes sindicais, frente às investidas de flexibilização da folga por parte do diretor, foi declarado pelo mesmo, que a Administração não pode esperar pela decisão da categoria.

Questionado se já existe minuta de Portaria sendo redigida sobre o tema, o Secretário declarou que não. Porém afirmou ser necessária a confecção de nova Portaria conjunta entre a SMDS e SMRH, para tratar sobre o assunto e que o documento será apresentado ao sindicato antes de sua publicação.

O sindicato convocará Assembleia Geral Extraordinária da categoria, para deliberação sobre o tema, para o próximo dia 23/03, (quinta-feira) às 19h30min, na sede do sindicato.

Sua participação é fundamental!  JUNTOS SOMOS FORTES!