SANCIONADO O PLP QUE LIBERA CONTAGEM DE TEMPO PARA QUINQUÊNIO

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

O presidente sancionou nesta terça-feira (08/03), o PLP 150/ 2020 que libera contagem de tempo para quinquênios e outros benefícios.

A luta intensa da categoria, da direção do SIGMUC e da FENAGUARDAS junto aos parlamentares, organizando a base para pressionar os Senadores, valeu a pena.

O Projeto de Lei, aprovado pelo senado no mês passado, permite que servidores da saúde e da segurança pública tenham o período de maio de 2020 a dezembro de 2021 considerados para fins de recebimento de quinquênio, biênios e triênios, que são benefícios por tempo de serviço.

A proposta é de autoria do deputado federal Capitão Derrite (PP-SP), e tem por objetivo retirar saúde e segurança, que atuaram na linha de frente durante a pandemia de Covid, das restrições impostas por um projeto de lei aprovado em 2019.

A proposta restritiva que visava redução de gastos por parte do executivo, com um veto do presidente, proibiu o pagamento desses benefícios durante um ano e meio. O projeto que foi sancionado nesta terça reverte essa situação para os servidores da saúde e segurança pública.

O Ministério da Economia se posicionou contra a proposta de sanção por causa do impacto financeiro, mas a importância do projeto para o funcionalismo prevaleceu e o governo decidiu pela sanção.

PLP-150-2020

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias