Na manhã desta terça-feira, 12, a Câmara Municipal de Curitiba realizou uma Audiência Pública para apresentação do relatório consolidado da Consulta Pública e debate referentes à fase de discussão dos Projetos de Leis Orçamentárias. A Segurança Pública ficou em primeiro lugar nas demandas apresentadas pela população.
“Isso reforça a importância desse setor e consolida a pauta de reivindicações dos guardas municipais, que tem como foco prioritário justamente esse fortalecimento da Segurança”, comenta Rejane Soldani, presidente do SIGMUC.
A diretoria do sindicato ressalta que o próximo prefeito precisa olhar para a Segurança Pública como prioridade, fazendo um verdadeiro choque de gestão.
“É preciso rever o Plano de Carreira dos GMs, para que a carreira seja mais atrativa e, posteriormente, a Prefeitura possa fortalecer a Guarda Municipal de Curitiba com novos servidores”, completa Rejane.
O SIGMUC destaca que as pautas da Segurança Pública são urgentes para a sociedade. Por isso, o policiamento municipal precisa ser cada vez mais estruturado e os profissionais valorizados.