Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Na semana em que se celebra a Semana Nacional do Trânsito, que ocorre anualmente entre 18 e 25 de setembro (Art. 326 CTB), visa promover, por meio dos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito, a conscientização de condutores, passageiros, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro.

Dentro das ações planejadas, estão previstas blitzes educativas que contarão com o apoio da Guarda Municipal, envolvendo os alunos da rede municipal de ensino, como uma forma de conscientizar, no futuro, suas ações no trânsito.

A Guarda Municipal, que desempenha além das suas atribuições de segurança pública a fiscalização do trânsito, contribui para a manutenção da ordem nas vias públicas da capital. Até agosto de 2022 foram atendidas 6.617 ocorrência de trânsito. “É inegável a contribuição dos guardas municipais no ordenamento urbano e na pacificação dos conflitos de trânsito. Agora é preciso valorizar este profissional, e a administração está em mora com a categoria.” Salientam os diretores do SIGMUC.

Recentemente, mais guardas municipais foram habilitados a atuarem no trecho federal da Linha Verde, BR 116/476. A instrução ocorreu por meio de convênio com a Polícia Rodoviária Federal e irá melhorar o atendimento deste trecho urbano. “As atribuições avançam, e a Guarda Municipal cada vez mais se torna essencial.” Finalizam.

O SIGMUC celebra a Semana Nacional de Trânsito elogiando os guardas municipais por sua importante contribuição na segurança viária da cidade.

SIGMUC – JUNTOS POR UM TRÂNSITO MAIS SEGURO