Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

A diretoria do SIGMUC está na Câmara Municipal de Curitiba, nesta terça-feira, 9, para acompanhar a Prestação de Contas do Executivo sobre a execução do PPA 2021-2025. O sindicato segue cobrando incansavelmente a contratação de novos guardas municipais e o descongelamento da carreira dos GMs, para garantir uma valorização da categoria.

No PPA do Executivo, inclusive, estão previstas contratações de 600 novos guardas municipais, no entanto, até agora, isso não se concretizou, em decorrência da equivocada atual política de recursos humanos da gestão municipal, que congelou a carreira por 7 anos, desde a aprovação do Pacotaço em 2017.

No evento desta manhã na Câmara Municipal, o Executivo confirmou que, finalmente, está em andamento o processo de contratação dos novos GMs.

O SIGMUC ressalta que é um passo importante, porém, é fundamental promover o descongelamento do Plano de Carreira, até como forma de garantir que haja interesse de ingresso na Guarda Municipal, pois atualmente não é o que acontece.

A diretoria do sindicato lembra que, no próximo dia 22 de maio, a Câmara Municipal vai realizar uma Audiência Pública, às 14h, para debater exclusivamente a necessidade de descongelamento do Plano e valorização dos guardas municipais.

Toda a categoria deve se fazer presente para acompanhar os debates e mostrar a união e força na luta por respeito e reconhecimento.