A diretoria do SIGMUC protocolou dois documentos solicitando melhorias no Estagio de Qualificação Profissional – EQP.
O primeiro diz respeito, a denúncia que descreve o desvirtuamento da finalidade do estágio, pois, conforme constatação de diretores do sindicato que participaram do EQP, vem ocorrendo abertura da grade horária para representantes de instituições de ensino particulares, ofertarem cursos aos guardas municipais.
A prática configura comércio, e não guarda nenhuma informação relativa à atividade pública ou relacionada com as tarefas típicas do cargo de Guarda Municipal.
Devido à circunstância e envolvidos, a denúncia foi protocolada junto a Procuradoria Geral do Município, para providências. Clique aqui para conferir a denuncia.
Já o segundo documento, refere-se ao conteúdo programático.
O sindicato recebeu várias reclamações sobre o conteúdo de algumas disciplinas presentes no Estagio de Qualificação, as quais não abordam temas importantes, principalmente sobre legislação específica em que houve alterações ao longo dos últimos tempos.
Acompanhe o conteúdo dos documentos, clicando aqui.
Denúncias sobre condições de trabalho e demais situações irregulares, pode ser feita diretamente com nossos diretores sindicais, ou pelo link http://app.sigmuc.org.br/denuncia,