O SIGMUC segue buscando os atores políticos de Curitiba para discutir a pauta dos guardas municipais e pedir apoio para a luta da categoria. Na tarde desta terça-feira, 14, a diretoria participou de uma reunião com a Presidência da Câmara Municipal.
A conversa foi com o presidente da Casa, vereador Marcelo Fachinello, juntamente com os vereadores Maria Letícia e Osias Moraes, que integram a Mesa Diretora.
A presidente do SIGMUC, Rejane Soldani, e o diretor Luiz Vecchi apresentaram as pautas dos guardas municipais, aprovadas em Assembleia Geral no dia 7 de março, tendo como principais demandas o descongelamento do Plano de Carreira e o aumento do vencimento inicial do cargo de guarda municipal de Curitiba.
Além disso, a direção do sindicato externou as dificuldades que vem encontrando para avançar nas negociações junto à Prefeitura e pediu que a Câmara Municipal possa atuar no sentido de intermediar a retomada dos diálogos.
Os vereadores reconheceram a importância do pleito dos guardas municipais, inclusive, destacando que é uma carreira diferenciada, que precisa ter um olhar especial. Com isso, a Presidência da Câmara se comprometeu a ajudar na interlocução com a Prefeitura.