You are currently viewing SIGMUC E FENAGUARDAS PARTICIPAM DE REUNIÃO COM O SENADOR DA REPÚBLICA FLÁVIO ARNS

SIGMUC E FENAGUARDAS PARTICIPAM DE REUNIÃO COM O SENADOR DA REPÚBLICA FLÁVIO ARNS

No início da tarde de hoje (23/09), ocorreu reunião entre a direções do SIGMUC – Sindicato dos Guardas Municipais de Curitiba, FENAGUARDAS – Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais e o Senador da República Flavio Arns e sua equipe.

No encontro, o tema principal foi o teor da Reforma Administrativa e seus impactos para os Guardas Municipais, bem como, a regra previdenciária equivocada em que os guardas municipais estão submetidos.

Foi relembrada a tramitação da PEC 06/19, convertida na Emenda Constitucional nº 103/19 que deixou de fora os guardas municipais da mesma regra previdenciária dos demais operadores civis da segurança pública, onde o tema foi tratado pelo Senado Federal na “PEC Paralela” (PEC 133/19) que se encontra parada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

A direção das entidades, informaram ao Senador que emendas e destaques ao texto da Reforma Administrativa tratam da questão previdenciária para corrigir este enorme equivoco e injustiça para com os guardas municipais.

Na ocasião o Senador colocou seu gabinete a disposição das entidades e manifestou apoio aos anseios da categoria.