SIGMUC PARTICIPA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE DEBATE A IMPLEMENTAÇÃO DO SUSP COM A EFETIVA PARTICIPAÇÃO DOS MUNICÍPIOS

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Convocada pelo Deputado Federal Capitão Wagner – PROS/CE, autor da emenda que foi destacada e incluída no texto da Reforma Administrativa (PEC-32), a audiência pública realizada pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara de Deputados, contou com a colaboração do SIGMUC.

A Presidente do SIGMUC, Rejane Soldani, apresentou dados que corroboram com a necessidade de reforçar o papel das Guardas Municipais na segurança dos municípios por meio da efetivação do SUSP – Sistema Único de Segurança Pública. Segundo a representante, são diversas as atividades exercidas pelas Guardas Municipais. “Buscamos segurança jurídica, pois já exercemos a atividade de segurança pública. Realizamos atividade de fiscalização de trânsito, fiscalização ambiental, cumprimento de medidas protetivas da lei Maria da Penha, proteção à pessoa, policiamento de proximidade, entre tantas outras. O SUSP precisa ser efetivado. ”

Também foi destacado que, a inclusão das Guardas Municipais no inciso VII do artigo 144 da Constituição, repara uma injustiça histórica com estas instituições que contribuem em muito com a segurança da sociedade brasileira.

O SIGMUC ressalta novamente a importância de audiências públicas como esta para que os representantes das entidades possam esclarecer dúvidas dos parlamentares e fortalecer o papel das Guardas Municipais na segurança pública.

SIGMUC – JUNTOS SOMOS FORTES!

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

FILIE-SE AO SIGMUC

INFORMATIVO SOBRE A PEC 32/2020

DENUNCIE IRREGULARIDADES

FACEBOOK

Outras Notícias