Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

O dia 03/08 ficou marcado como um grande dia de luta dos operadores da segurança pública contra a PEC 32 – Reforma Administrativa, organizado pela UPB, FENAGUARDAS, CONACATE e demais entidades do movimento BASTA.

Os guardas municipais estiveram em peso em Brasília, para recepcionar os deputados federais no retorno do recesso e reforçaram seu repúdio ao texto da proposta.

A participação dos guardas municipais ganhou destaque entre as diversas carreiras da Segurança Pública, participantes do evento, entre elas: policiais civis, policiais rodoviários federais, policiais federais, policiais penais, agentes socioeducativos entre outras carreiras do serviço público.

O atual texto da reforma faz com que todos os cargos que não forem considerados típicos de Estado, possam ser terceirizados, além de retirar benefícios como: estabilidade, adicional por tempo de serviço, licença prêmio entre outros ataques.

A caravana de Guardas Municipais Curitibanos, organizados pelo SIGMUC, percorreu 1400 km para pressionar os parlamentares a afastar o risco de terceirização das GUARDAS com o reconhecimento da carreira como Típica de Estado.

Guardas Municipais de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Maranhão, Tocantins, Recife, Ceará, Alagoas, Rio de Janeiro, também participaram em peso da manifestação.

A bancada de vereadores guardas municipais também esteve presente, reforçando a pressão da categoria.

A força da nação azul marinho foi demonstrada e a luta contra os malefícios da PEC 32 continua.

Mais uma vez, ficou demonstrado que Juntos somos mais fortes!