Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Os diretores do SIGMUC, por representação da FENAGUARDAS, participaram da solenidade de transmissão do cargo ao ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino, em Brasília-DF, nesta segunda-feira (02).

O Convite formulado à FENAGUARDAS, Federação da qual o SIGMUC é um dos sindicatos fundadores, foi uma demonstração de respeito aos guardas municipais de todo o Brasil, e também de uma mudança de postura no relacionamento com estes profissionais. “Agradecemos pelo convite feito, em nome de toda a categoria, pois isso demonstra o respeito com os guardas municipais e uma mudança de postura do Ministério da Justiça, haja vista que nos últimos anos houve um distanciamento do órgão com as entidades de classe”, comenta GM Luiz Vecchi, diretor de assuntos sindicais do SIGMUC e presidente da FENAGUARDAS.

“Muitos itens, da pauta local de reivindicações dos guardas municipais, dependem da aprovação de Emendas a constituição, Leis Federais e Decretos regulamentadores, por isso, organizar a categoria a nível nacional, sempre foi um dos focos do SIGMUC. Na primeira reunião que tivemos com o agora Ministro Flávio Dino, entregamos um “Diagnóstico dos Guardas Municipais do país”, um Raio-X de nossa realidade na segurança pública municipal, e ainda, políticas de curto, médio e longo prazo, que atendem as necessidades dos Guardas Municipais localmente”, destacou a presidente do SIGMUC e diretora jurídica da FENAGUARDAS, GM Rejane Soldani.

Na ocasião, da entrega do documento para a equipe de transição do novo Governo, o material foi muito elogiado e Flavio Dino sinalizou positivamente para as questões apresentadas. “Agora, com o ministro e toda sua equipe já empossados, renovamos nossa confiança de que teremos portas abertas para o diálogo e, principalmente, poderemos avançar nos objetivos dos guardas municipais do Brasil”, completa Vecchi.

A diretoria do SIGMUC ressalta ser de suma importância o trabalho realizado pelos sindicatos junto aos parlamentares e membros do Poder Executivo podem render grandes avanços para a categoria, e permanecerá dialogando e monitorando as atividades que tratem diretamente das pautas dos guardas municipais.

SIGMUC – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!