Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Novamente ocorreu reunião com o Ministério Público do Trabalho, contando com participação de representante da Procuradoria Geral do Município. A audiência ocorreu na última quinta-feira (09/07), e novamente denúncias relacionadas ao descumprimento das medidas de prevenção a Covid-19 foram encaminhadas pelo SIGMUC. Entre elas estão a falta de desinfecção periódica das viaturas, equipamentos de proteção individual, falta de testagem periódica e forma de atendimento nos centros POPS e Casa de Acolhimento da Fundação de Ação Social.

Foi solicitado vistoria de auditores do trabalho nos locais, principalmente na Unidade Plínio Tourinho, porém não houve manifestação do Ministério Público neste sentido ainda, sendo dado por parte do MPT, prazo ao Município de Curitiba para que proceda as adequações e resolução dos problemas.

Novas reclamações de descumprimento das medidas de prevenção a Covid-19, estão sendo anexadas ao Inquérito que tramita no MPT e na ação judicial ingressada pelo SIGMUC junto ao Poder judiciário.

Acompanhe a Ata da Reunião abaixo ou efetue o download.

Ata_MPT