Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Ocorreu na manhã desta terça-feira, 20 de novembro, reunião da União dos Policiais do Brasil – Paraná (UPB-PR), com o senador eleito Oriovisto Guimarães, do Podemos.

O senador, eleito para seu primeiro cargo público, é empresário do ramo do ensino grupo Positivo), e durante a campanha prometeu trabalhar pela redução dos impostos.

Durante a reunião, o senador eleito, foi informado da condição das Guardas Municipais como órgão de segurança pública municipal, com a capacidade de polícia comunitária por excelência e livre dos vícios autoritários de algumas instituições. Também foram apresentadas as pautas nacionais das Guardas Municipais, bem como os motivos que justificam a necessidade de regulamentação de diversos pontos da profissão, que irão facilitar o processo de padronização nacional das entidades.

(Esq.) Senador eleito pelo Paraná Oriovisto Guimarães (Dir.) Luiz vecchi Presidente do SIGMUC
(Esq.) Senador eleito pelo Paraná Oriovisto Guimarães (Dir.) Luiz vecchi Presidente do SIGMUC

O senador, Oriovisto Guimarães, assumiu o compromisso de manter o gabinete em Brasília aberto aos pleitos da Guardas Municipais, bem como manter o diálogo com o novo governo na busca da realização de um mandato ativo aos anseios de seus eleitores.