Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

No Dia Nacional de Luta em defesa da pauta trabalhista, realizado nA quinta-feira, dia 11/7, a UGT e as demais centrais pararam Curitiba. Ao longo do dia, várias categorias filiadas às centrais promoveram manifestações nas fábricas e nas estradas, fazendo com que as empresas liberassem seus empregados antes do término do expediente. O ato final das centrais foi realizado na Praça Rui Barbosa, centro de Curitiba, local onde os trabalhadores do transporte coletivo paralisaram suas atividades das 15 às 19 horas, com a presença de mais de 2.000 trabalhadores e trabalhadoras. 11julugt-001Vários dirigentes das muitas categorias filiadas à UGT prestigiaram e participaram ativamente do evento.

Dentre os oradores, O presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Curitiba (filiado à UGT), Luiz Vecchi, falou da necessidade dos trabalhadores e de toda a população terem mais segurança. “O clamor popular está evidenciado. A população paranaense e brasileira, não aguenta mais a falta de segurança. Os governos precisam investir mais nessa área, qualificar mais nossos agentes e pagar um salário decente para os policiais e para a guarda municipal”, falou Vecchi.

VECCHI-001

Ao discursar e encerrar o ato unificado das centrais, o presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, fez questão de agradecer e parabenizar todas as categorias e dirigentes sindicais de todas as centrais que compareceram ao ato e participaram ativamente das manifestações ao longo do dia. Rossi lembrou aos presentes que essa pauta trabalhista fez com que diversas centrais sindicais deixassem de lado suas diferenças em prol de uma bandeira única, que é a defesa da classe trabalhadora. “Qualquer governo, seja municipal, estadual ou federal é igual a feijão velho. Só funciona na pressão. Por isso temos que estar unidos na defesa da redução da jornada de trabalho, na luta pelo fim do fator previdenciário e por mais investimentos em saúde, educação e transporte público de qualidade”, disse Rossi.
A UGT-PARANÁ, mais uma vez comprovou a sua união. Várias categorias se fizeram presentes no ato em Curitiba, as quais agradecemos e destacamos: Rodoviários, Frentistas, Comerciários, Bancários, Trabalhadores Gráficos em Jornais, Serviços, Servidores Públicos, Agentes Comunitários, Técnicos de Seguranças, Trabalhadores em Cooperativas, Trabalhadores do Setor Eletroeletrônico, Trabalhadores em Consórcios, Securitários, Economistas, Técnicos Industriais, Trabalhadores em Telecomunicações, Auxiliares da Administração Escolar, Eletricitários e Profissionais da Beleza e Estética.