A diretoria do SIGMUC esteve presente na reunião do Fala Curitiba, realizada na última sexta-feira, 24, na Regional Pinheirinho. A participação foi importante para acompanhar as demandas da comunidade sobre a segurança da cidade e verificar se as ações do município correspondem aos pedidos da população.
O Fala Curitiba, lançado em 2017, tem o objetivo de ampliar o debate e a percepção da vontade da população nas propostas das leis orçamentárias do município, direcionando a indicação de demandas priorizadas de uma comunidade.
“Verificamos que a segurança tem sido uma das prioridades da comunidade, figurando nos anos anteriores sempre com destaque no fortalecimento da Guarda Municipal,” destacam os diretores do SIGMUC.
A primeira etapa do Fala Curitiba, que acontece durante todo o mês de março, consiste na definição de prioridades de investimento da cidade, que vão compor a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2024 (LDO).
Também na última sexta-feira, a diretoria do sindicato visitou as regionais Pinheirinho e Portão, onde os guardas municipais foram informados das atividades realizadas pelo SIGMUC em Brasília – DF, para as questões junto ao Ministério da Justiça, e no Congresso Nacional, assim como em Curitiba, na defesa do Plano de Carreira da categoria.
Também foi possível sanar algumas dúvidas levantadas pelos guardas municipais. “Manter a categoria informada sobre os andamentos das ações do sindicato é crucial para atingir os objetivos da categoria”, concluem. Outras visitas estão agendadas para as próximas semanas.
SIGMUC – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!