Na tarde de ontem (04/05) a diretoria do SIGMUC, se reuniu com o vereador Professor Euler, para tratar de assuntos importantes para os Guardas Municipais.
O SIGMUC aproveitou o encontro para entregar cópia do anuário de ocorrências atendidas pelos Guardas Municipais, ano base 2020, que destaca a atuação dos Gms durante a Pandemia da COVID-19 em nossa cidade.
“A criminalidade não fez lockdown durante a Pandemia, o fluxo de trabalho dos guardas municipais só aumentou, e com isso a exposição dos Gms. Atualmente, praticamente metade do efetivo (mais de 700 Gms) já se afastaram pela doença ou por doenças relacionadas a Pandemia, e infelizmente 9 Guardas Municipais vieram a óbito, por terem desenvolvido quadro grave da doença”, destacaram os diretores.
Outros temas, como Reforma Administrativa e o estudo secreto da Gestão Greca sobre ataques a previdência dos servidores, também foram debatidos no encontro.
O vereador Prof. Euler, recentemente apresentou uma moção de repúdio defendendo os Guardas Municipais no parlamento municipal, na situação em que o ex-deputado Roberto Jeferson, em live divulgada nas redes sociais, atacou de forma vil as guardas municipais, incitando a violência contra os agentes que vem atuando na fiscalização das medidas preventivas contra a COVID-19.
Euler se colocou inteiramente à disposição da categoria.