APÓS inúmeras reclamações e indagações direcionadas a direção do SIGMUC, relacionadas a composição, proporcionalidade e critérios na escolha da comissão que elaborará o Estatuto da Guarda Municipal de Curitiba, instituída através da portaria nº 45/2013. A direção do SIGMUC, promoveu abertura de diálogo sobre a questão, com o Superintendente da SMDS Srº Osiris Klamas, o ouvidor da GMC Drº Maicon Guedes, juntamente com o advogado Drº Maurício Arruda, assessor técnico da Secretaria de Defesa Social.
![Superintendente da SMDS Srº Osiris Klamas](https://sigmuc.org.br/site/wp-content/uploads/2013/10/Índice.jpg)
Após reuniões ao longo destes dias, ficou acordado a revogação da portaria nº 45, o que ocorreu no dia de hoje no Diário Oficial nº 206, p.45, com o advento da portaria nº 46/2013.
![CLIQUE PARA AMPLIAR](https://sigmuc.org.br/site/wp-content/uploads/2013/10/REVOGADO-300x131.jpg)
Desta forma, o SIGMUC solicitou para que a composição da Nova comissão seja alterada para: 2 GMs da área de atuação de Inspetor, 2 GMs da área de atuação de Supervisor e 4 Guardas municipais(1 sindicato+3 categoria).
Ficou acordado que os GMs da área de atuação de Inspetor e Supervisor, serão indicados pelo presidente e vice presidente da comissão e os GMs da área de atuação de Guarda Municipal, serão escolhidos pela categoria, respeitando o princípios democráticos, DURANTE COLETIVO QUE OCORRERÁ AMANHÃ 25/10/13, ÁS 19HS NA RUA 21 DE ABRIL, 315, ALTO DA GLÓRIA.
COMPANHEIROS!
A participação efetiva da categoria, nas ações que promovam o desenvolvimento da carreira, sempre foi e sempre será, a luta maior do SIGMUC, na defesa dos interesses específicos dos Guardas Municipais.
A conquista do Estatuto, começou a ser construída no momento em que Sindicato e Categoria, juntos, mostraram aos representantes do executivo e aos vereadores na Câmara Municipal, as dificuldades, diferenças e distorções entre as atividades dos Guardas Municipais e os demais servidores públicos do município.