O SIGMUC esteve na SMAP, nesta terça-feira, 17, para reuniões sobre a pauta de reivindicações dos guardas municipais de Curitiba, seguindo documento que foi protocolado pela direção do sindicato, no início do ano, com as principais demandas discutidas e aprovadas pela categoria em Assembleia Geral.
Pela manhã, foram tratadas questões referentes ao Instituto de Previdência dos Servidores do Município (IPMC). Já na parte da tarde, as discussões foram relacionadas ao ICS e questões funcionais da GuardaMunicipal.
Havia expectativa de algum avanço nas pautas econômicas, o que não aconteceu. A gestão municipal informou que elas serão discutidas somente no final do ano.
O SIGMUC também colocou na mesa a situação referente ao decreto de crescimento horizontal, afirmando ser contra os critérios estabelecidos. Além disso, a direção do sindicato cobrou informações sobre a minuta (de alterações e aumento das atribuições) que está sendo feita pela cúpula da GMC, sem diálogo com o sindicato e com os GMs.
Por fim, ficou agendada uma próxima reunião para o dia 18 de julho, para continuidade das tratativas.
VEJA ABAIXO A ATA DA REUNIÃO:
Ata de reuniao GMC_000009