Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Não é de hoje, que o SIGMUC vem cobrando da administração municipal o cumprimento da Portaria Interministerial nº 4.226/2010 que exige a posse de no mínimo dois equipamentos menos letais pelos profissionais de segurança pública.

A exigência não se restringe apenas a referida norma jurídica, mais a diversas normativas internacionais aplicadas aos profissionais que atuam na segurança pública.

A primeira compra dos equipamentos ocorreu na gestão anterior, após cobrança do sindicato junto à direção da Guarda Municipal a época.

 De lá para cá, outras aquisições ocorreram, porém diversas reclamações no final do ano passado dão conta da falta da entrega do material pelo setor competente.

O SIGMUC notificou o Prefeito e a Procuradoria Geral do Município, no dia 04/12/2019,  quem respondeu foi a Superintendência da SMDT, no início de 2020, informando que houve a entrega dos equipamentos para os Guardas Municipais que trabalharam na Operação Natal.

“Estamos lutando para que o guarda municipal possua condições adequadas de trabalho, e o fornecimento do equipamento de menor potencial ofensivo é de suma importância na necessidade do uso progressivo da força”, declarou o GM Luiz Vecchi, presidente do sindicato.

O assunto integrará a pauta de reivindicações da categoria para 2020, sendo fundamental que os guardas municipais que não possuam o equipamento, comuniquem o sindicato.

SIGMUC – Juntos Somos Fortes!

Leia o ofício
oficio41

Veja a resposta ao ofício
resposta_smdt