Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Entidades ainda querem explicações sobre o auxílio-transporte

Na tarde dessa terça-feira (4), as direções dos quatro sindicatos que representam o conjunto dos servidores municipais – Sismuc, Sismmac, Sigmuc e Sinfisco – protocolaram o ofício que cobra negociação da data-base da categoria.

O funcionalismo público de Curitiba está há mais de dois anos sem reajuste salarial. A inflação acumulada entre março de 2016 e julho de 2018 é de 9,16%. E a previsão do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) é de que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado chegue a quase 10% em 31 de outubro.

Falta pouco mais de um mês para a data-base, em 31 de outubro, e é hora de esquentar o clima de mobilização nos locais de trabalho e intensificar a pressão sobre a administração Greca.

Auxílio transporte

Além de cobrar da Prefeitura a negociação do reajuste que deve ser pago no contracheque de novembro, os sindicatos também querem discutir a tentativa de alteração na forma de pagamento do auxílio transporte. “É importante que os servidores não preencham o cadastro do e-social enquanto a Prefeitura não se reunir com os sindicatos para debater a mudança”, orientam as entidades.