Ofício protocolado pelos sindicatos cobram negociação do reajuste que, pela nova lei, deve entrar em vigor no dia 31/10
Na última quinta-feira (21), os quatro sindicatos que representam os trabalhadores do município – SIGMUC, Sismuc, Sismmac e Afisc-Sindical – protocolaram ofício cobrando a negociação da data-base do conjunto do funcionalismo.
Com a aprovação do pacotaço de ajuste fiscal, a data do reajuste passou de 31 de março para 31 de outubro. A nova lei não garante a reposição total da inflação. Segundo a Lei 15043/2017, que também congelou nosso Plano de Carreira, a revisão geral anual da remuneração dos servidores em 2017 e 2018 pode ficar abaixo da inflação registrada no período.
A alteração da data-base só foi aprovada em junho. Isso significa que os servidores municipais têm direito de receber a correção da inflação de abril até junho, que é quando a bancada do tratoraço aprovou a mudança da lei.
Ajuste fiscal pode deixar servidores municipais de Curitiba sem reajuste salarial
Com a aprovação dos projetos de ajuste fiscal, a prefeitura de Curitiba postergou de março para outubro a database dos servidores municipais. Entretanto, durante audiência pública de prestação das contas municipais nesta quarta-feira (27), o secretário municipal de Finanças, Vitor Puppi, afirmou que ainda não há definição sobre o pagamento do reajuste anual aos servidores.
