Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Nesta terça-feira (1º), as direções dos quatro sindicatos representantes dos trabalhadores do município protocolaram um ofício que questiona a Prefeitura sobre os repasses dos aportes financeiros ao Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Curitiba (IPMC). De acordo com o Relatório Trimestral de Investimentos referente ao terceiro trimestre de 2015, que trata das aplicações financeiras sob gestão do IPMC, a administração municipal não fez os repasses dos aportes nos meses de agosto e setembro. Confira aqui o ofício protocolado.

 

Para além disso, os representantes do conjunto dos trabalhadores do município cobraram novamente uma reunião com o prefeito Gustavo Fruet. Esse foi um dos encaminhamentos tirados na assembleia do dia 18 de novembro, que aprovou o Estado de Greve do conjunto dos servidores públicos de Curitiba, e é a segunda vez, desde então, que as entidades que representam os trabalhadores do município reivindicam uma reunião com o prefeito.

 

Até o momento, o prefeito Gustavo Fruet não sinalizou que irá ouvir as reivindicações dos servidores públicos. A administração municipal tem investido muitos recursos na própria publicidade e esquecido de questões essenciais para os profissionais: condições de trabalho. Diferente do que tem espalhado em seus informativos, outdoors e ônibus da cidade, a educação pública não foi uma prioridade para o prefeito Gustavo Fruet durante o mandato e não é agora, a um ano da próxima eleição, que ele vai conseguir nos convencer disso!

 

É importante mantermos a pressão e mostrarmos que estamos em alerta contra qualquer ataque aos nossos direitos.