Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Hoje pela manhã (20/03), ocorreu a primeira reunião do Conselho de Administração do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Curitiba – IPMC, deste ano. Até aqui tudo normal, se não fosse pelo fato da reunião ter ocorrido a portas fechadas, sem a participação de nenhum representante das categorias de servidores públicos, ou seja, dos trabalhadores.

Ninguém, além dos representantes da Administração, pôde participar da reunião.

Conforme registro de presença, apenas as pessoas que constavam da lista, poderiam participar da reunião, nem mesmo os suplentes, que deveriam substituir os titulares por ocasião de eventual ausência, puderam participar.

O presidente do SIGMUC, juntamente com membros da diretoria e demais presidentes de outros sindicatos foram até o edifício Delta, com intuito de participar da reunião como observadores, pois desde 2015, o SIGMUC, pleiteia uma cadeira no conselho, para acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos responsáveis pelo custeio de nossas aposentadorias.

Na tentativa de impedir os representantes dos sindicatos de participarem na reunião, o Diretor da Guarda Municipal de Curitiba, Inspetor Odgar Nunes Cardoso, chegou a ameaçar dar voz de prisão ao presidente do SIGMUC, GM Luiz Vecchi, sem que tivesse ocorrido nenhum ilícito por parte dos representantes dos trabalhadores.

“Queremos acompanhar a reunião, pois representamos os interesses dos guardas municipais, assim, como os outros sindicatos representam os interesses de suas categorias. Por que não querem permitir a entrada dos trabalhadores nesta reunião? Vocês tem algo a esconder? Estão impedindo os servidores de participarem do conselho de Administração” – disparou o presidente do SIGMUC, GM Luiz Vecchi.

A diretoria do SIGMUC após analisar varias situações ocorridas nesta reunião, que podem ensejar futuros ataques à categoria, decidiu acionar o departamento jurídico para que tome as medidas judiciais cabíveis para preservar o interesse dos servidores Guardas Municipais de Curitiba.

A diretoria do sindicato, da gestão união azul, reafirma seu compromisso com a categoria e não se intimidará no exercício da defesa dos servidores.

Diretoria SIGMUC, juntos somos fortes!