Rua Presidente Faria, 51, conj. 801, 8º andar

Atendimento: Seg - Sex: 08:00 às 18:00h

Rua Presidente Faria, 51,
Conj. 801 – 8º Andar
Centro – Curitiba/PR
CEP: 80020-290
Tel: (41) 3264-5062

Após descumprir os prazos previstos em lei, os representantes da SMRH, que participaram da Reunião com o sindicato, apresentaram proposta de parcelamento de implantação do Plano da Guarda Municipal.

 

A Secretária de Recursos Humanos, durante a reunião que contou com a participação da diretoria do sindicato e de outros representantes da SMRH, alegou ter havido uma possível falha na metodologia da implantação do Plano da Guarda Municipal, e que essa possível falha na metodologia, poderá apresentar algumas distorções no futuro.

 

Segundo a Secretária, eles detectaram que na carreira do magistério, a metodologia aplicada pelo RH causou algumas distorções e por conta disso, a proposta da SMRH, seria a de pagar aos guardas municipais no mês de abril, somente o valor referente a duas referências da tabela, e o restante viria somente em maio.

 

A diretoria do SIGMUC, deixou bem claro que a carreira da Guarda Municipal é completamente distinta da carreira do magistério, e que se foram detectadas tais distorções dentro da carreira da Guarda municipal, que exemplos reais fossem apresentados.

 

Nenhum exemplo apresentado pela SMRH, demonstrou tais distorções.

 

Ficando latente a estratégia de trazer um novo elemento para discussão e com isso postergar ainda mais a implantação do plano de carreira.

 

A diretoria do SIGMUC, informou achar estranho que na data final de implantação do Plano, ou seja, 08 de abril, a SMRH convoque uma reunião de última hora para discutir a metodologia que ela mesma criou, somente agora, “aos 45 do segundo tempo”.

 

“Mesmo supondo que poderá haver algum tipo de distorção, é de causar espanto e desconfiança o fato de eles não conseguirem demonstrar tais distorções com exemplos reais DA GUARDA MUNICIPAL E NÃO DO MAGISTÉRIO”, questionou o diretor de assuntos sindicais do SIGMUC.

 

Ao ser questionada sobre o decreto final de enquadramento e sobre o pagamento do plano para a folha de abril, a Secretária afirmou que na sexta feira, “poderá” ser publicado o decreto com tempo hábil para o pagamento em abril.

Porém, tendo em vista, a articulação da SMRH minutos após o encerramento da reunião, as distorções e ataques promovidos a esta entidade sindical nas redes sociais por representantes desta Administração, tudo leva a crer que isso provavelmente não se concretizará.

 

IMPORTANTE FRISAR, que até o presente momento nenhum CRONOGRAMA de implantação para SUPERVISORES E INSPETORES, foi apresentado ao sindicato pela SMRH, ou definição da situação destes servidores.

 

SÓ COM MOBILIZAÇÃO CONSEGUIREMOS FAZER COM QUE OS COMPROMISSOS FIRMADOS POR ESTA GESTÃO SAÍAM DO PAPEL!

 

NA SEXTA FEIRA, OCORRERÁ NOVA REUNIÃO.

 

A CONVOCAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL PARA APROVAÇÃO DA DEFLAGRAÇÃO DE GREVE DA CATEGORIA, CASO OS COMPROMISSOS ASSUMIDOS NÃO SEJAM CUMPRIDOS, PODERÁ OCORRER A QUALQUER MOMENTO.